Prato Fundo - Boletim Informativo

Prato Fundo - Boletim Informativo


PÃO: Padaria Artesanal Orgânica

Posted: 24 May 2011 11:26 AM PDT

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Finalmente fui visitar uma das padaria que desejava faz muito tempo conhecer, PÃO: Padaria Artesanal Orgânica.

Começo expondo um golpe muito baixo do local, o cheiro que sai do pão de queijo deles na rua é absurdo. É impossível não pedir um, aliás, pão de queijo não. Gougères feito com tomilho. Já deu para perceber que a linha de produtos é diferenciada (pun intend, é piada, gente).

Ah, sim. Gougères é o primo francês do nosso pão de queijo, a base é a Massa Choux (Pâte à Choux) só que salgada pelo queijo e aromatizada com ervas. Quando estávamos lá, a mocinha atendente disse com tanta convicção que sairia em 17 minutos que me impressionou.

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Como a intenção era tomar café da manhã, pedimos algumas coisas para compartilhar e poder experimentar o possível. Queijo quente no pão integral. Sabe como é, só para dar aquele ar saudável. O que não adiantou lá muita coisa, em seguida veio uma fatia generosa do bolo de chocolate que foi dividida por 3, ok?

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Gostei do bolo, o ponto da doçura cai dentro dos meus gostos, ou seja, é doce sem ser enjoativo. A única ressalva seria que a massa poderia ser mais molhada.

Continuamos os trabalhos gordísticos com cookie de chocolate e nozes, grande e bem saboroso. Achamos que as nozes foram trituradas tipo farinha e incorporada na massa, nozes em pedaço não tinha.

E scone com uva passa, pois a gente queria saber se o scone feito em casa tinha o mesmo sabor/textura. Afinal, faço scone, mas só provei do meu, faltava um parâmetro. Ficamos felizes em saber que o nosso é bem parecido. Tudo regado com alguns espressos e um suco de tangerina (esquecemos de perguntar a marca) de garrafa excelente.

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Caso você não queira passar vergonha ficar marcado e/ou lembrado não vá com azamiga doceira que falam alto e são tão empolgadas quanto você é quando o assunto é comida. O lugar é pequeno, ou seja, todo mundo escuta o que é dito. Hahahah Mas vendo pelo lado bom, distribuímos nossos cartões, né Paula Cookie e Raquel Adocica Filha.

Vale uma (e outras) idas, pois quero provar os pães também. Afinal, é uma padaria.

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Serviço
PÃO: Padaria Artesanal Orgânica
Rua Bela Cintra, 1618 – Jardins [Mapa]
Fonte: (11) 2193-2116

Outras Sugestões:

  1. Quentinhas: I Festival de Gastronomia Orgânica
  2. Produto: Activia Danone Nozes
  3. The Cake Is On The Table

Siga o PratoFundo no Twitter: @pratofundo.
Vire no Facebook: facebook/pratofundo.


0 Response to "Prato Fundo - Boletim Informativo"

Postar um comentário