cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Limonada Suíça [um pouquinho diferente]

Posted: 24 Jun 2011 07:09 AM PDT

O inverno chegou… e pra nossa surpresa, logo no primeiro dia fez um sol maravilhoso, depois de muitos dias de muito frio! São os famosos veranicos, e quando eles acontecem, precisamos aproveitar, não é verdade?

Esses momentos inesperados, que rolam no meio da rotina, devem ser comemorados com comida gostosa, do jeito que a gente mais gosta.

Que tal ir lá pra cozinha e fazer um drinque ou um suquinho gostoso para acompanhar?

E que mão na roda é ter uma geladeira linda de viver como aquelas com tecnologia Frost Free, como a Consul Duplex e a Brastemp Inverse. Esse tipo de geladeira está aposentando aquelas antigonas, grandes, pesadas, que faziam a maior sujeira quando degelavam. Com elas é possível deixar sempre pronto o gelo que falta na hora de fazer o drinque, ou fazer um sorvete incrível, como a gente já postou por aqui.

Aliás, você sabe o que significa tecnologia Frost Free? Ela consiste em resistências (como as de um chuveiro) que ficam nas paredes do congelador. O gelo que eventualmente se forma nas paredes do freezer é derretido pela resistência e escoa até um recipiente que fica logo acima do motor. Neste recipiente a água é aquecida, tornando-se vapor e este, por sua vez, é resfriado e “soprado” de volta para dentro do congelador com auxílio de uma ventoinha, o que garante que a baixa temperatura se mantenha.

Apesar do consumo de energia desses refrigeradores serem um pouco superior aos normais (categoria A com menos de 5 anos de uso), ainda consomem menos eletricidade que uma lâmpada incandescente ligada o dia inteiro. Fora isso, você ganha a praticidade de nunca mais precisar descongelar sua geladeira… é mais tempo pra você aproveitar na cozinha!

E para fazer verão no meio do seu inverno, experimente essa sugestão tão gostosa de limonada suíça, que a gente apresenta para vocês:

Para não ser mais-do-mesmo, essa versão tem capim-santo e é adoçada com mel.

Fica incrível, com cara de piquenique em dia ensolarado!


Para fazer é bem fácil. Comece separando os ingredientes:

- 4 limões tahiti, sem casca e sem a parte branca interna.
- raspas da casca de 1 limão siciliano (o amarelinho – mas pode ser do comum também, sem problema);
- 1 xícara (chá) de capim-santo;
- 200 ml de leite;
- 100 ml de leite condensado;
- 600 ml de água;
- mel à gosto, para adoçar.

O limão não deve conter a parte branca, pois é ela quem deixará seu suco amargo, ok?

É só bater todos os ingredientes em um liquidificador, reservando um pouquinho das raspas de limão para decorar no final. Sirva bem gelado!

 

 

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário