cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

O que é preciso para montar uma (nova) cozinha [e a nova loja da Utilplast]?

Posted: 17 Nov 2011 04:05 AM PST

O que é preciso para fazer comida boa? Alguns vão dizer que apenas uma massa com um azeite aromatizado é o prato perfeito. Outros vão se lembrar da cozinha da vovó e falar que um verdadeiro banquete se faz com chuchu e manjerona. Alguns vão falar que não tem como errar com manteiga e creme de leite.

Não, gente. Uma comida boa começa a ser feita muito antes da escolha dos ingredientes perfeitos: é preciso escolher os equipamentos certos, utensílios e panelas adequadas ao preparo!

Cada cozinheiro que você perguntar sobre seus improvisos na cozinha vai contar histórias de como cozinhou num acampamento precário, numa casa sem água, tentou assar um bolo numa cozinha sem forno, sem fósforo, sem gás. Essas histórias são divertidas… e até um pouco românticas. Mas na cozinha "da vida real", é imprescindível que você tenha bons utensílios, para que cada alimento seja cortado, preparado, cozido, da melhor maneira, e daí extrair dele o melhor sabor.

Pensando nesse assunto, nós e a Utilplast estamos fazendo esse post em parceria, para oferecer a você algumas sugestões de itens básicos e imprescindíveis a qualquer cozinha… Tanto para os iniciantes, que precisam de um aparato inicial para se aventurar, ou para os experientes, que precisam aprimorar suas técnicas.

São sugestões que você pode encontrar na nova loja da Utilplaste com certeza vão formar um “enxoval” básico e lindo para qualquer cozinha! Vamos lá!

1. Panelas e assadeiras

Não adianta escolher o ingrediente certo, a receita ideal sem um local adequado para prepará-la, certo? Aqui estão 4 sugestões que não podem faltar no seu armário! - Conjunto de Panelas com revestimento cerâmico Midas Neoflam vermelho 7 peçasFrigideira antiaderente Bialetti preta 40cm - Panela de pressão com teflon Eterna Nigro 4,5 litros - Assadeira de aluminio retangular Nigro 27x40x4cm  Agora que você já tem o seu arsenal montado, vamos às armas!

2. Utensílios

O momento do momento do mise-en-place  é a chave do sucesso de uma receita! É preciso deixar tudo pronto para ir à panela, bem medido, organizado. Além disso, o corte dos alimentos, como sempre comentamos aqui no blog, tão necessário a um prato bem feito, vai demandar de facas afiadas e boas tábuas de corte! Esses são itens que também merecem seu investimento! - Conjunto de tábuas de corte e facas Joseph Joseph - Jarra Medidora de acrílico dupla Joseph Joseph - Colher e xícara medidora Progressive branca - Balança digital Joseph Joseph brancaColher de silicone com cabo em inox Tovolo amarela 31cm

3. Serviço

Para terminar, a regra de ouro da cozinha: todos nós comemos primeiro com os  olhos! Você preparou a refeição perfeita, com todo o carinho? Não pode deixar de servi-la num lindo recipiente, com talheres bonitos, que vão fazer seus convidados (ou você mesmo) se deliciar antes de levar o alimento à boca! - Aparelho de jantar de porcelana Casamiga Sorbet Lilás20 peças - Faqueiro de inox Toulouse Wolff 48 peças - Prato de bolo de cerâmica Le Creuset vermelho 30 cm   Todas essas opções estão à venda na Loja Virtual Utilplast, que sempre tem novidades incríveis para a cozinha… irresistíveis até para quem (eu!) já não tem mais espaço para um novo utensílio, recipiente ou serviço… mas não consegue viver sem eles! A Utilplast é uma das mais tradicionais lojas de utensílios para a casa da cidade de São Paulo, com mais de quarenta anos de história. Em suas prateleiras é possível encontrar uma enorme variedade de produtos – são mais de 12.000 itens, que vão desde um abridor de garrafas até eletroeletrônicos de última geração, passando pelas melhores marcas do mercado. Em um única loja é possível equipar a cozinha , montar a lavanderia, deixar o banheiro muito mais atraente e ainda organizar a casa e as roupas com os inúmeros produtos exclusivos de organização. A Utilplast foi ganhadora do prêmio Gia, em 2009, considerado um dos prêmios mais respeitados do setor, como a loja mais inovadora do ano. E com o objetivo de inovar sempre, a Utilplast lança nesta semana sua nova loja virtual. Nela, o cliente encontrará todos os itens disponíveis em nossas prateleteiras e poderá efetuar suas compras com muita comodidade e conforto, além de encontrar um eficiente sistema de listas de presentes, uma opção perfeita para listas de casamentos, chá de cozinha, chá bar… tudo muito fácil e sem complicações! Além disso, na nova loja virtual da Utilplast o cliente pode parcelar suas compras em até 6x sem juros em todos os cartões de crédito ou ainda pagar suas compras através de boleto bancário, com desconto de 5%. E ainda faz entregas em São Paulo e despacha seus produtos para todo o Brasil – tudo com muita rapidez e segurança. São duas lojas localizadas em São Paulo: Loja Jardins Alameda Lorena, 1931, esquina com a Rua da Consolação Fone: (11) 3088-0862 Loja ItaimRua Dr. Mario Ferraz, 507 Fone: (11) 3078-0121 E também nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/Utilplast Twitter: @utilplast Blog: www.blogdautilplast.com.br

E você tá esperando o quê para se jogar na nova loja da Utilplast?? Eu já estou lá! :)

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário