cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Sorvete de maçã verde com manjericão

Posted: 28 Dec 2011 04:52 AM PST

Uma das melhores compras de eletrodomésticos que já fiz foi a da minha sorveteira, que me proporcionou os melhores sorvetes que já tomei. Essa receita é de um deles, é super refrescante, diferente e que vai surpreender seus convidados!

É uma receita muito fácil de fazer, mas você vai precisar de uma sorveteira! Caso você não tenha, faça o sorvete no método tradicional, que é o de preparar a massa, congelar no freezer, bater na batedeira e repetir o processo por três vezes ou até obter a cremosidade que você gostaria.

Sorvete de maçã verde e manjericão

- 400 g de maçã verde (inteiras);
- 100 ml de suco de maçã (usei de caixinha, sem açúcar);
- 1 limão;

– 1 maço de manjericão;
– 2 colheres de sopa de pistache cru;
– 125 g de açúcar;
– 100 g de açúcar de confeiteiro;
– 150 g de creme de leite fresco;
– 50 g de ricota.

Descasque as maçãs, retirando o talo central e as sementes. Pique as em cubinhos e coloque numa panela junto com o suco de maçã, e deixei ferver em fogo baixo por uns 2 ou 3 minutos, até você ver que ela começou a ficar macia. Apague o fogo e deixe ali esfriando.

Enquanto isso lave e seque as folhas de manjericão.

Rale a casca do limão, esprema-o e depois coe.

Bata as maçãs junto com o líquido do cozimento no liquidificador, junto com o suco de limão, as folhinhas de manjericão, 1 colher de sopa de pistaches e os dois tipos de açúcar, até obter um purê liso e líquido. Acrescente aos poucos as raspas de limão, o creme de leite e a ricota. Depois de batido, acrescente a colher de sopa restante de pistache, picado fininho.

Coloque num pote e leve à geladeira por no mínimo 6 horas, ou de um dia para o outro, para a mistura ficar bem gelada*.

Coloque a mistura na sorveteira e bata de acordo com as instruções do fabricante.

* Em dias de muito calor, eu coloco o sorvete por 30 minutos no freezer antes de levar à sorveteira, pra ficar bem geladão.

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário