cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Frango com batata doce

Posted: 24 Jan 2012 04:05 AM PST

Vocês já devem saber: eu não gosto de frango! Entre todas as opções de proteína que temos, frango é, de longe, o que eu menos prefiro. Aí você deve estar se perguntando que raios uma pessoa que não gosta de frango vem aqui justamente falar de receitas com ele?

 

E mais, vou adicionar mais uma receita às muitas que já sugeri com ele: como o “quase sem tempero” (que fica super saboroso!), ou com molho de leite de coco, ou frango a passarinho, ou uma “especialidade da minha casa”, o frango assado com molho de laranja ou até um frango ao molho barbecue, que aprendi a fazer com o Leandro e é dos deuses!

Se você reparar bem, em todas as receitas, dou um jeito de “disfarçar” o sabor do frango, ou tentar variar ao máximo as receitas comuns, para que eu mesma não desista do preparo antes mesmo de começar.

Mas por estar sempre entre os top 3 alimentos mais recomendados em dietas para emagrecimento e a gente estar sempre lutando com a balança, não tem jeito: uma hora ou outra, temos que optar por ele.

Essa é uma combinação que testei e eu adorei! Além de ser de baixa caloria, por utilizar um “carboidrato do bem", é super fácil de fazer. A batata doce tem um sabor muito particular, e casa perfeitamente com o frango:

- 250g de peito de frango picados em cubos de 2cm
– 1 dente de alho amassado
– 3 colheres (sopa) de suco de limão
– 1 cebola cortada em fatias
– 2 colheres de azeite comum
– 500g de batatas doces cortadas em rodelas de 1cm
– ½ xícara (chá) de água
– Sal e pimenta do reino a gosto
– Salsinha picada para decorar

Tempere o frango com o alho e o limão e deixe marinar por uma hora.

Leve a cebola ao fogo com o azeite e deixe dourar bem. Acrescente o frango, tempere com sal e pimenta e refogue até ficar bem dourado. Retire e reserve. Cubra o fundo da mesma panela (que estará com o dourado da cebola e do frango) com as rodelas de batata doce, retorne o frango à panela por cima da batata, coloque a água e deixe cozinhar, em fogo bem baixo, por aproximadamente 20 minutos ou até que as batatas fiquem macias.

Sirva com salsinha picada.

A batata vai caramelizar ligeiramente… e a combinação é sensacional!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário