cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Figos grelhados com mel [ou uma sobremesa muito fácil]

Posted: 27 Jan 2012 05:04 AM PST

Vocês devem ter notado que eu não sou “dos doces”. Apesar de ser uma formigona faminta, não tenho lá muita habilidade para a confeitaria. A Renata que tem me ensinado muito nessa área, ela sabe muito!

Então, quando a gente não domina a habilidade… apelamos para a criatividade, não é?

Essa dica de sobremesa é incrível! Você precisa apenas de figos bonitos, chantilly (usei um industrializado), alguns suspiros e mel.

Lave bem os figos, corte-os ao meio e leve-os ao fogo com uma frigideira antiaderente. Você vai precisar de um pouco de jeito, mas é bem fácil: com delicadeza, “esfregue” suavemente as metades dos figos na frigideira, sem apertar, somente o suficiente para que eles não grudem. Não é necessário óleo, manteiga, açúcar, nada. Apenas o contato do calor da frigideira com a fruta faz com que elas se caramelizem levemente. Retire do fogo e reserve.

Sirva em porções individuais, com duas metades de figos caramelizadas, um pouco de chantilly, um a dois suspiros esmigalhados grosseiramente e um fiozinho de mel.

Voilá! Você tem uma sobremesa deliciosa, rápida e muito chique! E se alguém perguntar como se chama, diga da maneira mais displicente possível:

“ah, resolvi desconstruir um merengue!”

Outra sugestão feita dessa forma que também fica divina são esses espetinhos de frutas com mel.

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário