cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Video da semana: Como fazer omeletes, por Julia Child

Posted: 06 Feb 2012 05:23 AM PST

Aprendi muito a cozinhar com programas culinários na televisão. Lembro com muitas saudades da Ofélia e sua Cozinha Maravilhosa (que eu via ainda criança) e que trazia quase toda semana uma carne de panela, guarnecida por batatas cozidas. O ápice do programa era o momento de zoom extremo da câmera, quando ela regava o cozido com o “caldinho” do fundo da panela… até hoje eu fico salivando ao lembrar. Infelizmente temos poucos vídeos da Ofélia disponíveis na internet…

Quando vi o filme Julie & Julia, fiquei encantada com a história de Julia Child! Mal comparando, ela é a “Ofélia dos Estados Unidos”, e seu jeito de cozinhar também é inspirador e mudou a relação dos americanos com a cozinha de gerações e gerações.

Esse video é a minha dica da semana! Apesar de estar em inglês, é altamente explicativo… e ela ensina um jeito facílimo de fazer omelete… que tanta gente (inclusive eu) já teve dificuldades para fazer. Uma aulinha muito útil!

E você, qual seu programa culinário do coração?

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário