cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Arroz, feijão, bife e batata frita [ou a melhor comida do mundo]

Posted: 08 Feb 2012 05:34 AM PST

No último final de semana fui à praia. Sol, calorão, praia semi-deserta com água parecendo uma piscina, cervejas e relaxamento total. Costumo ir a praia bem cedo e volto só no começo da noite, fazendo o horário que eu faria num dia de trabalho dentro de um escritório. Se depois do trabalho, eu já chego com fome em casa, imagina depois de 8 horas de praia, sendo metade desse tempo só dentro da água brincando com meu filho?

Depois de um dia assim, sempre opto por fazer uma comida mais rápida e simples, porque eu sempre sou o incumbido a cozinhar. Posso ir para o litoral com 2, 4 ou 20 pessoas, e o cozinheiro oficial sempre serei eu. Daí, normalmente, rola um churrasco, ou uma boa massa.

Acontece que que depois de horas na praia, a coisa que mais dá vontade de comer, sinceramente, é um bom prato de arroz, feijão, bife e batata frita. É a melhor comida do mundo!

E percebi que isso é uma unanimidade. Dessa última vez, voltando da praia e parado dentro do carro, fizemos uma brincadeira, mas que parecia mais uma tortura: enquanto estávamos lá, lancei o que eu gostaria de comer e passei a bola para as outras pessoas do carro fazerem o mesmo. Strogonoff, churrasco, lasanha, escondidinho de carne seca foram apenas algumas das opções lançadas, enquanto o máximo que poderíamos ter de comida naquele momento, era um pipoqueiro passando por entre os carros parados esperando a balsa. Até que alguém soltou: “o que eu queria mesmo, de verdade, era um pratão de arroz, feijão, bife e batata frita”. Nesse momento, todo esqueceram de todos aqueles pratos que haviam pensado, e desandaram à falar do arroz branco da mãe, daquele feijão bem feito com uma linguiça ou que a batatinha frita dos sonhos de um bom PF tinha que ter casca.

Chegando da praia, fiz o tradicional churrasco e pela primeira vez não fiquei totalmente satisfeito em comer uma carninha na brasa… É até estranho ouvir que alguém não ficou tão satisfeito com um churrasco, né?

Por isso, assim que voltei para a minha casa, adivinhem qual foi a primeira coisa que eu fiz?

Pra fazer, nem tem muito o que eu falar. A Debora já ensinou como fazer direitinho arroz e feijão nesses dois posts: Arroz branco perfeito e Feijão cozido perfeito. Eu já falei sobre batatas fritas aqui nesse post. O bife? Ah, é só grelhar ele altinho em fogo alto, selando dos dois lados, temperando com sal e pimenta do reino no fim. No final desse processo, você terá a melhor comida do mundo.

Fala a verdade pra mim: Deu ou não deu fome?

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário