cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Frango empanado bem crocante [tipo nuggets!]

Posted: 22 Mar 2012 11:03 AM PDT

Sabe aquele frango empanado do dia-a-dia que a gente come com creme de milho? Ou aqueles nuggets que acabam aparecendo numa petiscagem de última hora ou mesmo para um lanchinho rápido no final da tarde? A idéia aqui é fazer um empanado diferente, bem gostoso e crocante, que pode servir tanto para um filé de frango como para pedacinhos de frango, como nuggets mesmo. Olha só que fácil:

Corte o peito de frango no formato que quiser: tirinhas, cubos grandes ou deixe como filé. Tempere o frango com sal e pimenta-do-reino. Em seguida, passe o frango na farinha de trigo, também levemente temperada com sal e pimenta-do-reino. Em seguida, passe o frango numa mistura de ovo batido com um pouco de azeite. E por fim, empane com os seguintes ingredientes em partes iguais:

- aveia em flocos grandes;
- queijo parmesão ralado fino;
- biscoito club social integral, esmigalhado;

As quantidades variam de acordo com a quantidade de frango que você tiver. Mas não tem mistério, é só misturar um pouquinho de cada ingrediente e fazer uma farofinha, para passar o franguinho depois. Feito isso, leve para fritar numa frigideira grande, com óleo suficiente para cobrir apenas o fundo da frigideira, até que fique dourado de todos os lados.

Para servir, usamos uma geléia de tomate e abobrinha grelhada que combinou muito com o frango! Outra sugestão é servir com um molho de mostarda e mel, apenas misturando uma mostarda muito muito boa (como aquela que mencionamos nesse post) com mel à gosto.


Mais barato e muito, muito mais gostoso do que os nuggets da caixinha!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário