cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Cocada cremosa pra comer e repetir!

Posted: 17 May 2012 06:26 AM PDT

Semana passada, depois de toda aquela história da galinhada do Alex Atala, ficamos com desejo de comer um bom pratão dela, e o Lê fez um panelão para matar a nossa vontade. Mas como eu não resisto, em nossos jantares e encontros, sempre gosto de fazer um docinho. E como eu já estava com vontade de comer algo com coco, resolvi fazer uma cocada cremosa, porque aí já matava a vontade da galinhada e da cocada, tudo no mesmo dia!

O preparo é rápido, fica uma delícia e é o tipo de sobremesa que agrada todo mundo!

- 200ml de leite de coco;
- 250g de açúcar;
- 100g de coco ralado (eu fiz com coco ralado de pacotinho, mas a melhor fica com coco ralado fresco!);
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal;
- 2 ovos;
- 4 gemas;
- 1 pitada de sal.

Comece batendo os ovos e as gemas na batedeira, até ficar bem espumoso. Enquanto isso, leve o leite de coco, o açúcar e a manteiga numa panela, até que a manteiga derreta e a mistura esquente um pouco.

Desligue o fogo, e despeje a mistura na tigela da batedeira em velocidade baixa. Retorne a mistura para a panela, acrescente o coco e leve de volta para o fogo bem baixinho. Cozinhe até engrossar.

Leve à geladeira até que esfrie. Mas eu gosto de comer morninha mesmo! Ah, e pra decorar, usei uma tira de coco em fita que eu tinha lá no freezer!

Comemos bem e eu não fui a única a repetir a sobremesa!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário