cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Promoção Pullman Rap 10 [Receita de Cartola]

Posted: 23 May 2012 08:20 AM PDT

No nosso primeiro post sobre o Rap10, sugerimos alguns ingredientes para vocês escolherem um para usarmos numa receita de café da manhã bem bacana com Rap10. Dentre as opções que a gente sugeriu, a mais votada foi banana. Mas entre as outras opções, tinha queijo e também foi muito bem votada. E aí, pensamos: por que não juntar os dois, que é sempre tão gostoso?

E nossa combinação de banana e queijo preferida é o famoso cartola, sobremesa de origem nordestina que leva banana, queijo (normalmente do tipo manteiga, coalho ou até mesmo um bom minas padrão), açúcar e canela. Bem simples, né? E pensando na simplicidade dessa sobremesa, achamos que o Rap10 seria o complemento ideal pra ela, especialmente se usado para uma receita de café da manhã, para dar uma energia extra para você começar bem o dia.

Ah, e além de ser super fácil de preparar, essa nossa combinação do cartola com o Rap10 ficou tão bonita, que você pode preparar essa receita para surpreender a família no final de semana, e ainda passar aquela impressão de que você passou horas na cozinha fazendo algo que exige uma super habilidade! Olha só:

Veja como é simples:

- 4 discos de Rap10 (pode usar qualquer um da linha: light, integral ou tradicional);
- cerca de 12 bananas maçã, de tamanho médio;
- 3 colheres de sopa de manteiga sem sal;
- 6 colheres de sopa de açúcar;
- 3 colheres de sopa de melaço (e mais um pouco para regar no final);
- 400g de queijo minas padrão em fatias;
- canela em pó à gosto;
- 1 dose de rum, cachaça, whisky ou brandy (usamos brandy).

Comece com o Rap10: numa frigideira aquecida, leve cada disco de Rap10 até que fiquem levemente dourados dos dois lados. Reserve os discos. Corte as bananas ao meio, no sentido longitudinal e leve-as numa frigideira grande com a manteiga e em fogo médio, até que comecem a dourar. Vire as bananas e deixe que dourem um pouco do outro lado também. Aumente o fogo e salpique o açúcar e regue com o melaço e a bebida por cima das bananas, até que elas fiquem com esse tom dourado lindo:

Pré-aqueça o forno em 180°C. Unte levemente uma assadeira com um pouco de manteiga, e coloque um disco de Rap10. Cubra todo o  disco com as fatias de banana. Salpique um pouco de canela por cima e cubra as bananas com fatias de queijo. Cubra com outro disco de Rap10, e repita com os discos restantes. No último, coloque um pouco de queijo, melaço e canela.

Leve ao forno até que o queijo derreta e fique dourado por cima. Na hora de servir, regue com um pouco mais de melaço. Pode ter certeza que vai ser um café da manhã dos campeões!

Para a semana que vem, faremos um almoço leve com Rap10. O que vocês sugerem?

a. Frango
b. Abobrinha
c. Beringela

Ah, e não se esqueçam, todos que nos enviarem sugestões, estão concorrendo automaticamente ao kit de Rap10 mencionado nesse post.

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário