cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

[Comida de rua] Rosa’s Churrascaria (Santo André)

Posted: 28 May 2012 01:22 PM PDT

Apesar de ter nascido em Minas, toda a minha família é da Região do Grande ABC (SP) e moro aqui desde os quatro anos de idade. Morei em Santo André até 2004, quando então me mudei pra São Caetano, continuando no “ABC”. E eu vivo muito a Região, que tem ótimas opções longe da “capital”.

Um restaurante clássico, que é sucesso há mais de 40 anos, é o conhecido Rosa’s Churrascaria, em Santo André. Frequento o local desde 1990 (ou menos) e é impressionante perceber que o cardápio sobrevive, firme e forte, trazendo as mesmas opções, que por mais que a gente repita, continuam sendo deliciosas.

Hoje o local foi reformado e ampliado, mas sempre funcionou com jeito de casa da avó, e se você não chegar cedo, vai esperar um bocado, pois as mesas são geralmente numerosas e bastante barulhentas, com reuniões familiares e de amigos que se estendem tarde a dentro.

Sempre que algum “estrangeiro”, seja do país ou da região vem pra cá, é praticamente obrigatório levá-lo provar a salada de escarola com torresmo, temperada com vinho que só no Rosa’s tem. Ou sugerir que prove a limonada perfeita, que deve ter algum ingrediente secreto para ficar tão boa… não dá pra acreditar que é feita pelo garçom, à mesa, e ser tão exata na proporção água-limão-açúcar. A famosa cebola curtida da entrada, que combina perfeitamente com os pãezinhos de antepasto é perfeita para despertar o apetite pelo tradicional bife à parmeggiana, servido à perfeição também pelo garçom, que divide a carne com colheres, nem é preciso usar a faca.

Também recomendo que você prove da ponta de costela ao ponto ou do frango assado e empanado com queijo, que são divinos!

Hmmm… só de escrever esse texto já está me dando fome!

Quando vierem ao “interior”, venham conhecer. E se quiserem uma guia turística da Região, podem me convidar para um almoço por lá, a resposta será sempre sim!

Rosa’s Churrascaria
Rua Natal, 285
Bairro Silveira – Santo André (SP)
(11) 4972-1699
www.rosaschurrascaria.com.br

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário