cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

100 coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam: mousse [rápida] de gelatina

Posted: 26 May 2012 10:45 AM PDT

Um dos maiores problemas dessa nossa vida corrida é a falta de tempo. Eu luto contra o relógio o dia todo, para tentar ajustar ao máximo meus compromissos no horário comercial e poder reservar um
tempo maior de convívio com minha filhota que é, sem dúvida, precioso.

Por isso, na maior parte das vezes, procuro adaptar as minhas receitas e os preparos das nossas
refeições em opções rápidas, para que a cozinha não tome o tempo das brincadeiras, das conversas, do
aconchego, da leitura e releitura de um livrinho preferido.

Essa é uma receita que me surpreendeu pela praticidade e rapidez de preparo, mas principalmente pelo
sabor. Poderia dizer que é uma "receita de criança", mas tenho certeza de que vai agradar também os
adultos e pode facilmente ser incluída num cardápio mais elaborado.

- 1 envelope de gelatina Royal do seu sabor preferido;
– 100 ml de leite integral;
– 6 cubos de gelo.

Aqueça bem o leite e dissolva nele o envelope de gelatina. Nessa sugestão, o sabor escolhido foi o de
maracujá. Leve ao liquidificador, junte as pedras de gelo e bata até a mistura alcançar a textura de
mousse. Já está pronto para servir! Se você preferir, leve alguns minutos ao freezer apenas para firmar
um pouco mais e ficar bem geladinho.

Em menos de 5 minutos, você terá uma sobremesa leve e fácil de preparar. E pode aproveitar todos os outros minutos do dia pra curtir a família.

*este texto faz parte do desafio "100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam", proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer, @blogcoisademae, @dica_de_mae, @rolippi e @potencialtweet e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

 

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário