cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Promoção Pullman Rap10 [Sanduíche de Frango com Abobrinha Marinada]

Posted: 30 May 2012 01:19 PM PDT

Semana passada, postamos uma receita incrível de Cartola, feita com os ingredientes que sugerimos para vocês votarem e combinarem com o Rap10. Ficamos super felizes, porque vocês entraram mesmo na brincadeira e estão dando várias sugestões bacanas para nós!

Os ingredientes mais votados dessa semana foram frango e abobrinha, sendo que o frango ficou em 1o. lugar. Mas resolvemos fazer como no post anterior, uma sugestão com os dois primeiros ingredientes mais votados. E dessa vez criamos um sanduíche bem rapidinho, leve e com o reaproveitamento do frango assado do domingo que você não sabe muito bem o que fazer.

Você precisará de:

- 1 abobrinha;
– 1/4 de cebola roxa, fatiada bem fininha;
– 1 colher de sopa de raspas de limão siciliano;
– 2 colheres de sopa de suco de limão siciliano;
– 3 colheres de sopa de azeite;
– sal e pimenta-do-reino
– sobras de frango assado, desfiado grosseiramente;
– caldo de frango;
– um punhado de amêndoas torradas;
– agrião;
– Rap 10 integral.

Começe marinando a abobrinha: corte a abobrinha em tiras longitudinais, usando um descascador de legumes, daqueles bem simples mesmo, do tipo que vende na feira. Coloque numa tigela junto com a cebola fatiada bem fininha, acrescente o azeite, o suco e as raspas de limão e tempere com sal e pimenta-do-reino. Cubra a tigela e deixe marinando por 30 minutos.

Enquanto isso, coloque um fio de azeite numa frigideira e acrescente o frango já em pedaços. Doure levemente e acrescente o caldo de frango. Desligue o fogo assim que caldo quase secar por completo e o frango estar macio e bem quente.

Numa frigideira pequena, toste levemente as amêndoas e reserve.

Na hora de servir, esquente levemente o Rap10 dos dois lados, coloque o frango, um pouco da abobrinha marinada, um punhado de agrião e finalmente salpique com as amêndoas.

Semana que vem é a última receita que faremos. Só que dessa vez, pensamos em fazer algo oriental. Qual sugestão oriental vocês acham que poderíamos fazer com Rap10?

 

Ah, e não se esqueçam, todos que nos enviarem sugestões, estão concorrendo automaticamente ao kit de Rap10 mencionado nesse post.

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário