cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Fotografe o Bom da Vida [e três receitas delícia de mingau de aveia!]

Posted: 18 Jun 2012 05:59 AM PDT

Aqui no Cozinha Pequena temos muita sorte: estamos sempre falando do lado bom e gostoso da vida, do lado “comfort” e carinhoso que a cozinha sempre nos proporciona.

Por isso, aceitamos na hora participar dessa campanha da Aveia Ferla, que para celebrar seu início nas redes sociais, está lançando uma ação muito bacana, a Instamission “Fotografe o Bom da Vida”.

Para participar basta mandar a sua foto com a hashtag #instamission71 através do instagr.am com um olhar sobre o seu lado bom da vida! Aproveite e curta a página da Ferla no Facebook e siga a marca também no Twitter. Prontinho! Você já está concorrendo a essa bike elétrica da FARM, um arraso não é gente? Só uma marca que se cuida direitinho pode cuidar de você!

Então fiquem atentos para as regras:

- As fotos poderão ser enviadas até dia 21/06 às 23h59
- O resultado sai no dia 25/06 nas redes sociais da Ferla
- A entrega do prêmio será feita para todo o Brasil, sem restrições! =)
- Regulamento completo pode ser conferido no endereço: http://www.facebook.com/aveiaferla/notes

Que tal começar a enxergar o bom da vida já no café do manhã, com um mingau de aveia delícia? A gente conseguiu deixar o mingau de aveia, que já é bem bom, ainda melhor!

A receita do mingau básico é:

- 1 ½ xícara de leite;
- 5 colheres de sopa de aveia em flocos Ferla (gostamos de mingau mais cremoso!);
- 1 pitada de sal.

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até ferver. Mexa por mais uns 2 minutos ou até que fique na consistência que você mais gosta. Adoce do seu jeito favorito.

A gente gosta bastante dessas variações:

Banana com whisky, mel e noz moscada: Prepare o mingau básico e assim que ele ferver, acrescente 1 colher de sopa de whisky, 2 colheres de sopa de mel e uma banana amassada. Desligue o fogo, sirva com um pouco de noz moscada e mais um pouco de mel.

Chocolate com geleia de laranja: Depois do mingau básico pronto, desligue o fogo e acrescente 3 colheres de sopa de chocolate picado. Mexa um pouco e sirva com uma colherada de geleia de laranja e mais um pouco de chocolate ralado por cima.

Morango e baunilha: Coloque uns 6 ou 7 morangos fatiados numa frigideira e acrescente 3 colheres de sopa de açúcar. Leve ao fogo até que os morangos fiquem macios. Enquanto isso, prepare o mingau básico e coloque 2 colheres de chá de extrato de baunilha assim que desligar o fogo. Sirva com os morangos.

E o bom da sua vida, o que é?
Conte pra gente, participando da promoção!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário