cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

100 coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam: Creme Brûlée com Maçã

Posted: 23 Jun 2012 07:21 AM PDT

O nome é chique, vai ser engraçado ver os pequeninos tentando balbuciar as palavras! E eles vão gostar mais ainda de quebrar a casquinha de caramelo por cima do creme… sem falar que vão te achar uma super-heroína ao verem você queimando o açúcar pra fazer a casquinha. Tudo bem fácil e muito, muito gostoso!

  • 3 maçãs com casca e sem miolo, cortadas em fatias finas;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • suco de meio limão;
  • canela em pó a gosto;
  • 1 pacote de pudim de baunilha Royal;
  • 500 ml de leite integral;
  • Açúcar cristal o suficiente para formar o brûlée sobre o creme pronto (aproximadamente 6 colheres de sopa).

Coloque a manteiga numa frigideira, e em fogo médio-alto, cozinhe as fatias de maçã até que elas começem a ficar macias, de 6 a 8 minutos. Salpique o açúcar nas maçãs, acrescente o suco de limão e a canela em pó e aumente o fogo para a temperatura máxima, mexendo sempre até o açúcar derreter. Desligue o fogo e reserve as maçãs até que esfriem.

Disponha numa forma, servindo como base para o pudim de baunilha, que deve ser preparado conforme instruções na embalagem. Cubra as maçãs com o pudim já pronto e leve para gelar até firmar bem.

Cubra com o açúcar e com um maçarico, caramelize o açúcar sobre o pudim já pronto, até formar uma casquinha crocante. Se não tiver um maçarico, use (com bastante cuidado) as costas de uma colher bem quente.

As crianças vão adorar a brincadeira… e os adultos vão se deliciar com essa sobremesa!

*este texto faz parte do desafio "100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam", proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário