cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

100 coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam: Flan Romeu e Julieta

Posted: 28 Jul 2012 03:30 AM PDT

Existe um casamento mais perfeito do que o da sobremesa "Romeu e Julieta"? As crianças descobrem logo cedo e adoram! Lá em casa, preparamos uma variação dessa sobremesa, com um flan de baunilha com cream cheese, coberto com uma calda leve, feita com goiabada do tipo cascão derretida no fogo.

Uma sobremesa fácil, que vai agradar a todos, até porque é um "doce não muito doce". E ainda dá para aproveitar a oportunidade e contar para os pequenos um pouco da história desse romance tão famoso e despertar neles o gosto pela leitura.

  • 1 pacote de flan Royal, sabor baunilha;
  • 400 ml de leite integral;
  • 1 potinho de cream cheese tipo Philladelphia;
  • 100 g de goiabada cascão;
  • água o suficiente para derreter a goiabada.

Prepare o flan com 400 ml de leite seguindo as instruções da embalagem. Quando estiver pronto, adicione o cream cheese e mexa bem até derretê-lo completamente.

Leve o preparo para uma ou mais formas (no nosso caso, usamos uma forma de bolo inglês pequena), untada levemente com óleo, cubra com filme plástico e leve à geladeira até que esfrie por completo.

Enquanto isso, prepare a calda: derreta a goiabada cascão com um pouco de água, até que se forme uma calda.

Quando a calda e o flan estiverem frios, sirva com a calda de goiabada por cima.

É uma receita tão apaixonante quanto a história original!

*este texto faz parte do desafio "100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam", proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário