cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

100 coisas para se fazer com seus filhos antes que eles cresçam: Patê salgado de queijo com manjericão

Posted: 25 Aug 2012 03:32 AM PDT

As crianças participam da maioria das nossas atividades, ainda que não sejam exclusivamente dirigidas a elas. Faz parte também da infância experimentar o mundo adulto, em almoços familiares, em recepções de amigos, e em outras ocasiões em que isso é possível, pois elas se sentem mais integradas e também brincam de ser "adultas" por umas horinhas, fazendo as mesmas coisas que a gente.

É como fazemos aqui em casa quando reunimos a família e os amigos para os jogos de futebol. Preparamos comidinhas, deixamos gelar as bebidas dos adultos e as das crianças (não tem como misturar os dois universos) e servimos uma variedade de petiscos. Nesse dia, elas podem brincar de adultos, e como nós, não podem fazer cara feia para as novidades à mesa!

Esse é um patê típico desses momentos. E pode ser acompanhado com tirinhas de cenoura e de pepino, pãezinhos variados…

Para a receita, você vai precisar de:

  • 1 copo de requeijão;
  • 1 envelope de gelatina em pó Royal, incolor;
  • 3 xícaras de chá de leite morno;
  • 100g de queijo parmesão, ralado;
  • 200g de queijo mussarela, ralado;
  • sal e pimenta-do-reino, a gosto;
  • 2 colheres de sopa de manjericão cortado cortado em fatias bem fininhas.

Dissolva a gelatina incolor conforme instruções da embalagem. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o manjericão. Bata até formar uma pasta bem homogênea. Adicione o manjericão com o auxílio de um pão duro, espalhando bem. Coloque a mistura em uma forma untada com azeite e levar para a geladeira até firmar. Desenforme e sirva a seguir.

E vocês, querem brincar de ser adultos com a gente também?

*este texto faz parte do desafio "100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam", proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário