cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

100 coisas para se fazer com seus filhos antes que eles cresçam: Cheesecake no potinho

Posted: 15 Sep 2012 04:41 PM PDT

Não há nada mais gostoso do que curtir o final de semana com a família… principalmente se pudermos deixar a criançada livre para brincar. Por isso, a sugestão dessa semana é um cheesecake "para viagem". Para você preparar no potinho e levar como sobremesa em um pic nic, ou até mesmo para presentear.

Você pode também acrescentar uma etiqueta com o nome de cada convidado. Tenho certeza de que todos vão adorar!

Vocês vão precisar de:

  • 150g de açúcar;
  • 1 xícara de chá de água fervente;
  • 1 colher de sopa de gelatina Royal incolor e sem sabor;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 600g de ricota;
  • 1 pitada de sal;
  • aproximadamente 1/2 pacote de biscoito maisena, esmigalhado até virar pó;
  • 300g da geleia de sua preferência (usamos geleia de morango).

Distribua o biscoito maisena moído entre 8 vidrinhos de 200ml (ou use outro tamanho de vidro de sua preferência) e reserve.

Dissolva a gelatina em 1 xícara de água fervente, mexendo bem até a gelatina dissolver completamente. Coloque no liquidificador a ricota, a baunilha a pitada de sal e bata bem, adicione a gelatina aos poucos, até a mistura ficar bem cremosa. Distribua a mistura igualmente entre os vidros, tampe-os e leve à geladeira por algumas horas, até firmar bem.

Quando endurecer, abra os vidros e distribua igualmente com a geleia de sua preferência. Volte a tampar os vidros e se quiser, amarre uma fita com o nome das crianças como fizemos. Sirva imediatamente, ou volte à geladeira até a hora de servir.

Tire muitas fotos para recordar esse dia, porque duvido que vai sobrar algum potinho para contar a história!

*este texto faz parte do desafio "100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam", proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário