cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Sorvete de morango e creamcheese

Posted: 02 Sep 2013 09:31 AM PDT

Tudo bem que o tempo extremamente seco é ruim, mas esse finalzinho de inverno quente que estamos passando neste ano está sendo uma delícia: Está quente, o suficiente pra tomar um sorvete, mas não aquele calor esturricante que deverá fazer nos próximos meses.

Além disso, essa época tem outra vantagem: É temporada de morangos!

Noutro dia avistei na prateleira de supermercado uns morangos com uma cara tão boa, que não teve jeito: mesmo sem muito tempo pra cozinhar, eu tinha que fazer algum sorvete de morango, o meu sabor favorito!

Sorvete de morangos com creamcheese 01

Enfim, não queria nada complicado. Não queria usar a sorveteira, nem mesmo ficar esperando muito. Fui fazendo com o que tinha em casa, e vou dizer: Consegui um dos melhores sorvetes dos últimos tempos.

Sorvete de morangos com creamcheese 04 banner

Pra fazer, foi assim:

  • cerca de 500 gramas de morangos bem vermelhos, cortados em cubos pequenos;
  • 150 gramas mais duas colheres de sopa de açúcar;
  • 1 pote de nata (se não tiver nata, pode usar creme de leite fresco);
  • 1 pote (150 gramas) de creamcheese;
  • algumas gotas de extrato de baunilha.

Macere os morangos, colocando os cubinhos junto dos 150 gramas de açúcar e do extrato de baunilha. Deixe essa mistura descansando por uns 25 minutos.

Enquanto isso, bata um chantilly, usando a nata e as duas colheradas de açúcar. Assim que o chantilly começar a ficar pronto, adicione o creamcheese e bata só mais um pouquinho.

Adicione os morangos macerados à esse chantilly, mexendo com cuidado, para tudo se misturar bem e o sorvete ficar bem rosado, como um bom sorvete de morangos deve ser.

Leve ao congelador por mais ou menos uma hora e sirva!

Sorvete de morangos com creamcheese 02

Se você guardar por muito tempo no congelador, deixe amolecer um pouco antes de servir, afinal ninguém vai gostar de morder um pedaço duro de morangos…

Sorvete de morangos com creamcheese 03

Pra se esbaldar, enquanto tiver morangos nas prateleiras!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário