Prato Fundo - Boletim Informativo

Prato Fundo - Boletim Informativo


AK/VILA

Posted: 16 Jun 2011 08:10 PM PDT

ak/vila

Conhecer a casa da chef Andrea Kaufmann era quase uma promessa. Como havia perdido a chance de ter ido, de fato, no antigo AK Delicatessen (era na região de Higienópolis e fechou), não poderia deixar para depois o vila.

Sabia que alguns pratos da antiga casa estariam presente na nova, ainda bem. Entre eles, o pastrami de língua que permeava minhas vontades há muito tempo. Sorte minha que foi mantido no cardápio.

Língua nunca foi um ingrediente recorrente no meu dia a dia alimentar, então, parâmetro zero. E sem os eventuais traumas infantis. Assim, só fui comer essa parte do gado depois de grande e gostei muito. Na versão pastrami não me desapontou e mostrou como é versátil. O outro modo (estilo oriental em outra casa) parecia bife para você ter uma ideia.

ak/vila

Ao menos, para mim, vez jus a toda espera que teve entre o nosso encontro. Ainda mais acompanhado com mostrada à l’ancienne. Foi a entrada, junto com a coalhada seca.

Como prato principal escolhi o AK Burger composto por queijo brie, pastrami, cogumelos e cebola grelhada. Os dois últimos vieram separado no prato, e cogumelos eram shimeji quando fui.

ak/vila

A cebola vem bem grelhada mesmo, o que foi excelente. Não tenho costume de comer sanduiches/burgers, porém quando há a possibilidade de comer um realmente feito, não deixo passar. Estava suculento, e a carne veio no ponto pedido: mal passado.

ak/vila

Foram pedidos também: nhoque de berinjela e goulash. Degustei um pouco de cada, não, não comi três pratos. Estava acompanhado das minhas sisters de blog, as SuperZiper.

Ambos os pratos surpreenderam. Um no sabor e o outro na montagem.

ak/vila

O nhoque tinha realmente gosto de berinjela bem nítido e achei leve, muito gostoso. Mas sou suspeito, gosto de berinjela, sou alvo fácil para isso. Sem falar que não é comum (ao menos, não para mim).

ak/vila

Já o goulash era de vitela, acompanhado de spätzle (uma massinha alemã) e coalhada. Diferente do que eu conhecia. O componente que chamou mais atenção foi o spätzle. Estava puxado na manteiga ou algo do gênero, comeria um prato só dele.

Como é possível notar, o empratado foge do tradicional. A carne veio separada numa panelinha à parte, o que causa um certo charme também. Mise-en-scène também é importante, né?

Se você é curioso como este aqui, a cozinha é tipo aquário, dá para ver o pessoal trabalhando. Claro que fui lá dar uma espiada e ver como era a instalação. O espaço do vila é bem menos formal que o delicatessen (uma vez passei na frente e entrei só para olhar, sim pago esse mico). Maior do que havia imaginado, mas amigável e agradável.

ak/vila

Serviço
ak/vila
Rua Fradique Coutinho, 1240 – Vila Madalena / São Paulo [Mapa]
Fone: (11) 3231-4496
Gasto médio: R$50/pessoa

Outras Sugestões:

  1. The Cake Is On The Table
  2. Comida do Na Cozinha
  3. Almoço Feliz na Tappo Trattoria

Siga o PratoFundo no Twitter: @pratofundo.
Vire no Facebook: facebook/pratofundo.


0 Response to "Prato Fundo - Boletim Informativo"

Postar um comentário