cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Polenta com ragú de pernil | Unilever Food Solutions

Posted: 25 Jul 2011 11:37 AM PDT

A Unilever Food Solutions, nos convidou para pensarmos em uma receita para a nova FanPage deles.

É claro que a gente topou, né?

A ideia da área de Food Solutions da Unilever é ajudar chefs e cozinheiros de todo o mundo a servirem refeições gostosas que fazem com que os seus clientes voltem sempre. Eles criam ingredientes que ajudam bastante nas preparações da cozinha, sempre pensando em não comprometer o sabor ou o toque final do chef. E sempre com uma visão bacana, preocupada com o impacto de suas ações no planeta, que utiliza embalagens e ingredientes sustentáveis, que geram menos resíduos e consumem menos energia para serem produzidos.

São atitudes que fazem parte de uma maneira socialmente responsável de fazer negócios.

Para criar a receita, nos inspiramos no que sempre sempre falamos por aqui: que na gastronomia, deveria haver um capítulo chamado "Cozinha da Nonna" para que, dentro dele, pudéssemos ter acesso a todas as receitas e técnicas antigas de cozinha, com o jeito e a paciência de nossas avós para os preparos triviais ou requintados.

A nossa cozinha – e a relação com a comida – é quase puramente afetiva. E é esse afeto que nos inspira a prepararmos os pratos, a entendermos as receitas e principalmente, a pensarmos nas reações que são provocadas em quem come.

Essa é uma dessas receitas que trazem de volta uma história antiga de cozinha, daquelas que a "nonna" teria muita satisfação de servir e, claro, comer: Polenta cremosa com Ragu de pernil!

Para ver a receita, visite a FanPage da Unilever Food Solutions, no Facebook!

 

Não há quem resista!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário