cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Espetinhos de frutas ao mel [e simplicidade à mesa]

Posted: 28 Jul 2011 06:16 AM PDT

Um dos maiores desafios da culinária, pra mim, hoje, é atingir a simplicidade na cozinha.

Cozinhar o simples é muito difícil! Um arroz-com-feijão muito bem feito, o bife macio e no ponto desejado, a batata frita à perfeição. Atingir o básico do sabor, explorar um ingrediente de forma que seu preparo seja o mais adequado e honesto possível é, para mim, o maior desafio ao encarar as panelas.

Essa é uma receita muito simples e talvez por isso ela me conquistou tão fácil. É perfeita para um café da manhã revigorante ou confortador ou pode servir como uma sobremesa rápida… ou ser a medida ideal para aqueles momentos que a gente entrega o reino por um docinho.

Faça assim: escolha algumas frutas de sua preferência, pique-as em cubos de tamanho igual (ou o mais proporcional que conseguir) e monte pequenos espetinhos, com palitinhos de madeira. Nessa sugestão, escolhi morangos, kiwis, maçãs (do tipo argentina, menos ácidas) e mangas firmes.

Aqueça uma frigideira com meia colher de mel para cada espetinho. Coloque-os na frigideira para incorporarem o mel, e deixe grelhar por aproximadamente 30 segundos de cada lado.As frutas não devem cozinhar, a intenção é manter sua textura, saborizando-as com o mel.

É tudo bem rapidinho mesmo… principalmente se você tiver frutas menos resistentes (como o morango) junto com outras mais difíceis de cozinhar, como maçã e abacaxi. Sirva num prato simpático, salpicado com canela em pó.

Simples e bom, como a vida deve ser.

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário