cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

30 anos do Shopping Eldorado [e a tentativa de desvendar uma receita secreta]

Posted: 28 Sep 2011 06:19 AM PDT

Vocês que acompanham as nossas  vidas pelo blog, já sabem: sou uma pessoa muito caseira. Gosto de ficar em casa (a minha ou a dos amigos) e receber pessoas, deixar o dia correr, sem pressa para sair.

Mas, quando temos filhos pequenos como a minha, é difícil mantê-los dentro de casa, a criançada gosta de passear, ainda mais se você mora como eu: num apê com espaço reduzido para brincar.

Por isso, tento sempre variar o lazer da filhota, e de preferência, procuro conciliar com o meu lazer também – e fazemos sempre programas em que as duas possam ficar felizes e curtir momentos gostosos juntas.

Assim, o "desafio" que recebemos do Shopping Eldorado não poderia ter vindo em melhor hora. O Shopping Eldorado está comemorando 30 anos e lançou o desafio para que nós descobríssemos 30 coisas imperdíveis a se fazer no shopping… e lá fomos eu e filhota viver essa experiência para compartilhar com vocês!

O Shopping Eldorado é muito completo – possui desde hipermercado a um amplo espaço de serviços e oferece lazer bastante variado para a criançada: há uma programação especial no mês que antecede o Dia das Crianças, com apresentações no Teatro das Artes, Cine 4D Kinder Ovo e Playland.

Não dá para deixar de fazer uma visitinha as diversas livrarias disponíveis, que têm amplos acervos de livros infantis… e claro, de gastronomia! Uma paradinha em uma livraria é parte obrigatória dos nossos passeios com os pequenos: afinal, brincando com livros que a gente forma bons leitores!

Aproveitamos para comprar uns presentinhos para dois amiguinhos da filhota, na Loja PBKids, que também tem boas opções para a compra de brinquedos. Outra paradinha imperdível é na Baby Chocolate, uma grife infantil que dá vontade de comer também.

O shopping tem muitas lojas de roupas, sapatos, acessórios – para todos os bolsos e gostos… juro pra vocês que foi difícil resistir! E, claro, as minhas preferidas: lojas de utensílios e serviços para cozinha…

Ah, e os empórios! Há duas lojas que você não pode deixar de conhecer: o Empório Chiapetta e Mr. Beer… se o Leandro tivesse lá, ia se perder no acervo de cervejas!

O Shopping Eldorado é um lugar perfeito também para comprar desde presentes tradicionais – flores e jóias – a presentes bem inusitados! Há uma loja de miniaturas que é um passeio a um "mini-mundo" encantador… miniaturas feitas artesanalmente, em escala, perfeitas! Também há um quiosque com a marca Senna, com réplicas do seu capacete em diversos tamanhos, camisetas, bonés… ótima opção para presentear fãs de esportes e de F1.

Falando em esportes, o Shopping tem várias lojas de produtos esportivos, como Adidas e Centauro… onde não resisti e comprei a primeira bicicleta da filhota pelo Dia das Crianças.

E para mim, a melhor parte do passeio foi parar para almoçar no América, onde é impossível deixar de pedir o famoso "Farofino", um sorvete com uma farofa especialíssima – e com ingredientes super secretos. Além disso, o América é um restaurante "children friendly" e os garçons são muito rápidos: antes do prato chegar, as crianças já recebem um potinho com giz de cera e papel para desenhar e não ficarem aflitas com a espera pela comida. Tem como uma mãe não amar?

Aliás, o shopping tem restaurantes para todos os gostos, além de muitas opções na praça de alimentação.

Para terminar o dia, não pode faltar um bom cafezinho, e o shopping disponibiliza vários cafés, como Starbucks, Casa do Pão de Queijo, Ofner, Café do Ponto. E não deixe também de experimentar um docinho – um pedaço dO Melhor Bolo de Chocolate do Mundo ou um cupcake da Vintage Cupcakes vão fazer você esquecer completamente a dieta!

E dois espaços imperdíveis, sem dúvida, são a Alameda de Serviços, com várias facilidades desde lavanderia até gravações especiais (em canetas, chaveiros etc.)  e o Espaço Família, um lugar aconchegante para você cuidar bem do seu bebê.

E como não podia deixar de ser, nosso post tem que ter uma receitinha… comentei com vocês da delícia do sorvete Farofino do América… e embora a receita seja super secreta (eu também guardaria segredo se soubesse), fica aqui nossa tentativa de chegar pertinho dela… caso você não tenha experimentado ainda o sorvete, vale a pena a visita, só para comparar com essa receitinha aqui depois, certo?

"Falso" Farofino (farofa crocante para sorvete)

- 1 xícara de amendoim torrado e descascado sem açúcar
– 1/2 xícara de amendoas sem casca
– 1/2 xícara de açúcar
– 2 colheres (sopa) de ovomaltine

Se você for utilizar o amendoim cru, desses comuns, encontrados facilmente em supermercados, coloque-os por uns 8 a 10 minutos no forno, até que sinta que ele está torrado. Esfregue os grãos com as mãos para retirar a casca. Para retirar as amêndoas da casca, afervente-as por alguns minutos, e basta “espremer” as amêndoas com as mãos e as cascas saem facilmente. Junte o  amendoim, o açúcar, as amêndoas e o ovomaltine em um processador e processe até que se forme uma farofa bem fina.

Sirva com sorvete, chantily e calda de chocolate.


E se você preferir a receita “verdadeira”, é melhor voltar lá e degustar o original, não é? Aproveite também e conheça as 30 sugestões que conferimos para vocês! :)

30 lugares  imperdíveis para você conhecer no Shopping Eldorado

1. Adidas

2. Alameda de Serviços

3. Applebee's

4. Baby Chocolate

5. Borges Gravador

6. Café do Ponto

7. Camicado

8. Casa do Pão de Queijo

9. Casinha Pequenina Miniatura

10. Centauro

11. Cine Kinder Ovo 4D

12. Empório Chiappeta

13. Espaço Família

14. Lauren Flores

15. Lavanderia 5 a Sec

16. Mr. Beer – Cervejas Especiais

17. Nobel

18.  O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

19. Ofner

20. Outback Steak House

21. Papel Nacional

22. PBKids Brinquedos

23. Playland

24. Restaurante America

25. Saraiva Megastore

26. Senna Store

27. Starbucks Coffee

28. Teatro das Artes

29. Vintage Cupcakes

30. Vivara

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário