cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Enroladinho de linguiça

Posted: 02 Feb 2012 05:33 AM PST

Para mim, um dos petiscos mais fáceis e rápidos de se fazer é enroladinho de linguiça. Massa folhada, uma linguiça dentro, enrolar, cortar e levar ao forno. Não tem como ser mais fácil, né? Mas quando a gente tá com mais tempo (e nem precisa de muito mais tempo, não!), dá pra variar um pouco e em vez de colocar um teco linguiça, fazer um recheio super fácil e bem gostoso.

Esses enroladinhos eu fiz para a festa do meu filho mais velho, aquela que foi surpresa e decidida às pressas. Nesse caso, não tinha petisco melhor para se fazer! E ainda por cima, todo mundo adorou!

Enroladinho de linguiça

- 500g de linguiça toscana;
- 1 cebola roxa pequena, bem picada;
- 5-8 tomates secos, escorridos e picados;
- salsinha picadinha;
- folhas de sálvia, também picadinha;
- pimenta-do-reino;
- 1 caixa de massa folhada laminada (300g);
- 1 ovo;
- 40g de parmesão, ralado fininho; 

Desmanche as linguiças numa tigela e acrescente a cebola, o tomate seco e as ervas picadas. Misture bem com as mãos, até que fique homogêneo. Para testar se está bom de sal e de temperos, pegue um pedacinho pequeno do recheio, faça uma bolinha pequena, achate como um hamburguer e leve à frigideira com um fiozinho só de azeite, até que grelhe dos dois lados.

Abra a massa folhada (que já deve ter sido descongelada previamente) e coloque um pouco do recheio, como mostra o desenho. Faça um rolinho e corte. Repita o processo até terminar o recheio. Você ficará com vários rolinhos compridos. Em seguida, corte esses rolinhos em pedaços menores, mais ou menos da espessura de dois dedos.

Arrume os enroladinhos numa assadeira forrada com papel manteiga. Pincele cada um com o ovo batido e coloque um pouco do queijo parmesão por cima. Leve ao forno pré-aquecido em 180oC até que fiquem bem dourados.

Que tal fazer para o final de semana? :)

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário