Chegamos à nossa última postagem dessa série divertida de posts com o uso de Rap10, com ideias e sugestões de receitas enviadas por vocês!
Esperamos que tenham gostado de todas as sugestões… nós anotamos todas (incluindo as “não ganhadoras”), porque foram ótimas!
E aproveitamos vários palpites que vocês nos deram e chegamos à sugestão desse Rap10 “oriental”, com carne de porco, cogumelos, alho poró e um molho tarê bem saboroso, enroladinho e assado, bem crocante!
Molho tarê
- 1/2 xícara de açúcar;
- 1/2 xícara de shoyu;
- 1/2 xícara de saquê (uso culinário).
Misture os ingredientes até dissolver bem o açúcar e leve ao fogo baixo até formar uma calda em ponto de fio grosso. Deixe esfriar e reserve em uma bisnaga na geladeira, para usar conforme a sua necessidade.
Recheio de porco:
- 10g de shitake seco;
- 1 colher de sopa de óleo de milho
- pimenta dedo de moça bem picada, a gosto;
- 3 colheres de chá de gengibre picado;
- 300g de porco moído (usamos lombo de porco);
- 1 colher de sopa de óleo de gergelim;
- 1/2 colher de chá de 5 especiarias chinesas (se não tiver, substitua por uma pitada de canela em pó, outra de cravo em pó e um tiquinho de pimenta, também em pó);
- 100g de shitake fresco cortado em pedaços não muito grandes;
- 1 cenoura média, cortada em cubos pequenos;
- 1 alho poró. cortado em cubos pequenos;
- 1 colher de sopa de saquê;
- 1 colher de sopa de shoyu;
- pimenta-do-reino a gosto;
- 8 discos de Rap10 integral.
Coloque o shitake seco numa tigela e cubra com água fervente o suficiente para deixá-lo totalmente de molho. Reserve por 30 minutos, ou até que ele fique bem molinho. Depois desse tempo, escorra-o e pique-o em cubinhos pequenos.
Numa wok (ou frigideira grande), aqueça o óleo e refogue a pimenta picada e 1 colher de chá de gengibre picado. Quando começar a perfumar, acrescente o porco moído e mexe constantemente com uma colher para a carne ficar bem soltinha. Assim que a carne estiver cozida, retire-a do fogo e reserve-a numa tigela grande.
Volte a frigideira ao fogo e aqueça a colher de sopa de óleo de gergelim. Em seguida, refogue as duas colheres de chá de gengibre picado. Quando começar a perfumar, acrescente a cenoura, o alho-poró, o shitake seco e fresco. Junte as 5 especiarias chinesas e refogue em fogo alto, até a cenoura ficar al dente. Acrescente o saquê e o shoyu e desligue o foto em seguida.
Junte os legumes à carne e tempere com pimenta do reino. Prove a mistura e caso falte sal, coloque mais shoyu à gosto. Reserve a carne até esfriar.
Para preparar os rolinhos, pré-aqueça o forno em 180º. Pegue um disco de Rap10, coloque um pouco da mistura de carne e enrole, deixando bem firme. Pincele com um pouco de óleo e um pouco do tarê. Repita o processo com os discos restantes, e leve-os em seguida ao forno até que fiquem dourados e crocantes, aproximadamente 15-20 minutos.
Na hora de servir, corte-os ao meio e sirva com o tarê restante.
Obrigada a todos vocês que contribuíram para essa série de posts. Nós adoramos participar e espero que vocês também!
Até sexta-feira, às 23h59, vocês podem deixar seus comentários nesse post também, e todos que comentaram e participaram (de todos os posts da série) vão concorrer a um Kit de produtos Pullman. O ganhador vai se deliciar com outras gostosuras da marca!
0 Response to "cozinha pequena"
Postar um comentário