cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

100 coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam: Torta de Marshmallow com cobertura de chocolate

Posted: 14 Jul 2012 03:33 AM PDT

Existe algo mais gostoso do que provar um sabor e ser transportado imediatamente para nossa infância? Lembrar aquelas gostosuras de gosto quase improvisado, mas sempre reconfortante, e que por algum motivo desconhecido, vamos abandonando ao longo da vida, e substituindo por sabores mais apurados?

Essa é uma "torta infantil" com uma roupa black tie, para você poder "disfarçar" num jantar chique esse sabor de infância que nunca devíamos deixar para trás. A sua melhor qualidade é que ela vai agradar as crianças de 8 a 80 anos.

Para a base:
- 100 g de bolacha de leite amanteigada, passada pelo processador até formar uma farofa bem fina;
- 2 colheres (sopa) de manteiga derretida;
- 1 colher (sopa) de açúcar;
- 1 pitada de sal.

Para o creme de marshmallow (merengue italiano)
- 120 ml de claras (aproximadamente 4 a 5 claras);
- 100 ml de água;
- 250 g de açúcar;
- 1 envelope de gelatina Royal em pó sem sabor.

Para a cobertura de chocolate
- 125 ml de creme de leite fresco;
- 250 g de chocolate meio amargo.

Quebre as bolachas grosseiramente e coloque no processador. Bata bem até formar uma farofa fina. Misture com a manteiga, o açúcar e a pitada de sal, formando uma farofa úmida.

Numa forma de fundo removível, untada com manteiga, espalhe essa farofa, formando uma camada de quase 1 cm, pressionando com uma colher. Leve ao forno quente por 5 minutos, para que firme, servindo como base para o creme. Forre as laterais da forma com papel manteiga para facilitar a hora de desenformar.

Para o merengue, bata as claras em neve firme. Faça uma calda de açúcar, levando o açúcar e a água ao fogo. Deixe ferver até começar a fazer bolhinhas, ou se tiver um termômetro culinário, meça a temperatura de 112ºC. Retire do fogo e com a batedeira em baixa velocidade, vá acrescentando a calda de açúcar quente, em fio, sobre as claras. À parte, hidrate a gelatina em pó sem sabor Royal, conforme instruções da embalagem. Junte também às claras, sem parar de bater. Bata em velocidade alta até a mistura esfriar completamente.

Coloque na forma de fundo removível, sobre a base de bolachas, e deixe gelar de um dia para o outro ou até que firme completamente.

Aqueça o creme de leite no fogo, e junte ao chocolate, mexendo devagar até derreter completamente. Desenforme a torta, retire o papel manteiga que serviu de apoio nas laterais, e cubra com o creme de chocolate. Sirva imediatamente.

Quem disse que a infância não pode durar para sempre?

*este texto faz parte do desafio "100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam", proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário