cozinha pequena |
Posted: 24 Jul 2012 06:00 AM PDT Muito do que sei sobre cozinhar, aprendi com programas culinários na TV. Uma das culinaristas que mais admiro, não só pela sua história de vida, mas pelo seu jeito descontraído de cozinhar e ensinar é a Palmirinha! A sua descontração em apresentar as receitas é, sem dúvida, cativante.
Também sempre a admirei pela sua coragem em se reinventar, encarando as câmeras sem medo de mostrar seus erros e acertos, e sempre inovando, se modernizando, de um jeito muito divertido. Da mesma forma, me sentia à vontade na cozinha, em tantos erros que já cometi na frente do fogão, errando e acertando uma receita… até me arriscar e inovar como ela. E agora a Palmirinha comprova que não se intimida com a vida moderna e ensina como acessar o Banco Itaú via internet e celular, mostrando que #AteaPalmirinha é capaz de utilizar as inovações tecnológicas, sem dificuldade! (quer dizer, com um pouquinho de dificuldade para gravar o filme, como a gente percebe ao final, com os erros de gravação que são muito engraçados!) Cara, eu morri de rir com esse vídeo…Essa vovozinha é linda! Mas, se #AteaPalmirinha consegue acessar o banco Itaú pela internet e celular, será a gente que já sabe disso consegue fazer uma receitinha dela com a mesma prática? Não custa tentar… a receita é fácil, fácil também! A classicona Torta de Liquidificador:Para fazer a torta, a massa é sempre a mesma:
Coloque todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador e bata até tudo ficar homegêneo. Reserve essa massa no copo do liquidificador. Aí você prepara o recheio, que você pode variar como quiser: atum, frango, vegetais salteados… Eu quis ir na simplicidade do presunto e queijo. Fiz assim:
O único ingrediente desse recheio que você tem que cozinhar é a cebola. Eu quis deixá-la caramelizada. Para isso, você leva a cebola fatiada e a manteiga ao fogo. Quando a cebola ficar dourada, vá pingando um pouco de água, para ela não queimar. Vá pingando e pingando, até a cebola ficar num tom marrom bem bonito (não queimado). Dê mais uma batida na massa, agora acrescentando o fermento. Coloque metade da massa na assadeira untada, distribua o recheio com cuidado e cubra tudo com a outra metade da massa. Salpique o orégano e o parmesão por cima, e leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC, até a torta estar bem dourada. Existe receita com mais cara de Palmirinha do que essa? |
You are subscribed to email updates from cozinha pequena To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
0 Response to "cozinha pequena"
Postar um comentário