cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Guacamole

Posted: 25 Sep 2012 05:33 AM PDT

Confesso a vocês que fui bastante resistente a gostar de guacamole, nem tanto pela mistura agridoce (que eu amo!), mas porque abacate nunca foi uma das minhas frutas preferidas. Porém, ao ser servida como uma salada, com ingredientes bastante “desafiadores”, como pimenta e coentro, comecei  a apreciá-la muito mais.

Um detalhe é importante nessa receita: estou sugerindo uma proporção a vocês, mas é preciso sempre fazer um ajuste de gosto, de tempero. Ou seja, ainda que vocês repitam a receita exata aqui do blog, não deixem de experimentá-la durante o preparo, porque o guacamole depende bastante do nível de picância da pimenta, da acidez do limão, da sua tolerância ao coentro.

E pode ser que seja necessário um pouco a mais de algum ingrediente, ou a menos. O resultado final deve ser bem equilibrado em todos os níveis: picante, ácido e doce, ok?

  • 1 abacate maduro cortado em cubos médios;
  • 2 tomates picados em cubos pequenos sem pele e sem sementes;
  • 2 pimentas dedo de moça, sem sementes, cortadas em cubos pequenininhos;
  • 2 colheres (sopa) de coentro bem picado;
  • suco de 1 1/2 limão;
  • sal a gosto.

Misture todos os ingredientes, de uma forma delicada, sem mexer em excesso ou grosseiramente, para que o abacate não se desmanche completamente, sem virar uma pasta, mas permanecendo com alguns cubos de abacate ainda inteiros.

Sirva com tortillas de milho ou torradas.

E, de preferência, com um bom mojito ou uma margarita geladinha para acompanhar.

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário