cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Falando de #cerveja: Wäls Petroleum

Posted: 19 Oct 2012 07:01 AM PDT

Feche os olhos.
Agora, imagine um chocolate belga, bem amargo, em forma líquida.

Conseguiu imaginar?

Então já dá pra você ter uma noção do sabor da fantástica Wäls Petroleum.

A cerveja é fruto de uma coisa muito legal que aconteceu no ramo cervejeiro esse ano: A parceria de uma microcervejaria, a Wäls (de Minas Gerais) com uma cervejaria caseira a Dum Cervejaria (do Paraná).

Ela é uma legítima representante dum estilo com uma boa história, o Russian Imperial Stout, nascido no início século XVIII pelas mãos dos ingleses. Reza a lenda que os membros da corte da Czarina Catarina II apreciavam as stouts feitas em Londres e sempre voltavam para Moscou com vários barris na bagagem. Para sobreviver à viagem, a bebida era elaborada com alta carga de lúpulo e maltes, o que resultava numa elevação do teor alcóolico, perfeito para ser degustado nos rigorosos invernos russos.

Como boa representante das Russian Imperial Stouts, a Wäls Petroleum é bem encorpada, densa, parece um licor. Tem aromas deliciosos de chocolate belga, café e caramelo. Eu senti um amargor bem alto, vindo dos maltes torrados usados na receita. Aliás, ela é maturada com cacau extra bruto/torrado Belga. O teor alcóolico é bem alto: 12%, pra degustar devagarinho.

A espuma é espetacular:  Muito cremosa e de longa durabilidade. Uma cerveja que confirma o que diz o rótulo: “uma grande descoberta”! Eu faria uma harmonização dela com o mesmo bolo de brigadeiro que já harmonizamos aqui.

Aproveite o fim de semana chegando e faça uma grande descoberta também!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário