cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Rosbife apimentado

Posted: 30 Oct 2012 06:23 AM PDT

Muito embora eu deteste calor, eu gosto bastante de praia.
Parece (é) contraditório, mas a verdade é que eu adoro ir para uma praia bem calma, com pouca gente, e sentar numa sombra, numa boa, vendo o dia passar.Costumo ir à uma praia, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Ela é um tanto quanto deserta, pois você precisa pegar uma trilha pra chegar e, estando lá, não tem muita opção para comer e beber. Ou seja: Você tem que fazer uma farofada, levar comida e bebida para passar o dia.

Eu gosto de levar um cooler cheio de gelo, cervejas, água e caipirinha já pronta. Pra comer, em geral, levo alguns poucos queijos e frios.

Tudo isso pra falar que da última vez, antes de ir pra praia, passei em um supermercado e comprei um pouquinho dum rosbife lindo, sem perguntar o preço. Ao passar no caixa, a surpresa: algumas poucas fatias custaram quase R$ 30,00, pois o preço do quilo estava na casa dos R$ 200,00. Isso mesmo, duzentas pratas por um quilo de rosbife! Os caras perderam a linha, não é possível!

Fiquei com aquilo martelando na cabeça, me achando um tonto por ter pago tão caro em algo tão simples de se fazer. Resolvi fazer o meu próprio rosbife: Uma vez por semana eu faço essa receita, bem fácil, pra eu poder comer rosbife na hora que eu bem entender. Problema resolvido!

Pra fazer, você precisa do seguinte:

  • 1 pedaço de carne (lagarto é a ideal), bem limpo, livre de gordura, com mais ou menos 1 kg;
  • 3 colheres (sopa) de azeite;

Duas colheres (sopa) de cada um dos temperos:

  • Pimenta do Reino em grãos;
  • Pimenta da Jamaica em grãos;
  • Cominho em sementes;
  • Páprica picante;

Uma colher (sopa) de cada um dos temperos:

  • Mostarda clara em grãos;
  • Mostarda escura em grãos;
  • Sal.

Comece selando a carne, em fogo bem quente, como ensinamos aqui.

Enquanto isso, coloque todos os temperos em um pilão e amasse bem, fazendo um mix de temperos.

Após a carne estar selada, grude os temperos em volta dela, enrole-a com um papel alumínio bem apertado e leve-a ao forno por cerca de 20 minutos, à 250 graus.

Deixe a carne descansar na geladeira por uns dois dias antes de comer. Sirva em fatias bem finas, ou em um sanduíche com bastante salada, ou então leve pra praia, igual eu! :)

Quem disse que farofar na praia não pode ter estilo?

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário