cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Suco de melancia com limão

Posted: 06 Nov 2012 03:06 AM PST

Vocês sempre me vêem falando sobre cerveja por aqui. Devem pensar que eu só bebo isso, ora bolas!

Na verdade, eu bebo bastante cerveja sim, mas tenho uma outra paixão: Adoro sucos de frutas!

Aliás, noutro dia, fui salvo pelo suco do título do post: eu estava caminhando com meu filho ali pelos lados da Rua Augusta. Eu fui levá-lo pra conhecer uma loja que é o paraíso dos nerds que gostam de bonequinhos colecionáveis. Olha quem estava lá:

Descemos e subimos algumas ladeiras, num sol de rachar. Galerias, compras, um monte de coisa (e de gente) que você só vê por ali. Só que nenhum lugar tinha uma cerveja pra eu molhar a garganta! Não sei o que houve, eu sei que dava pra achar tudo, menos cerveja gelada por ali.

Foi quando, já na Avenida Paulista, lembrei dum lugar que eu sempre ia quando era moleque: Uma lanchonete bem simples, mas que faz os melhores sucos do mundo. Parei lá e pedi o meu clássico. Melancia com limão. Não tem nada demais no suco do cara. Só um detalhe: ele faz com o limão inteiro, sem tirar a parte branca, assim, ó:

O fato é que a memória afetiva está falando mais alto aqui, e esse suco ganhou posição de destaque nas últimas idas à piscina.

Pra fazer, como eu disse, não tem nada demais: Bata no liquidificador 1/4 de melancia, só tirando a casca, mas aproveitando aquela parte branca, junto com 1 limão inteiro, só com a casca retirada. Coe e adoce à gosto. Não vai ficar amargo, prometo!

Se você quiser fazer uma variação, pode seguir a mesma receita, mas bater junto um pouquinho de gengibre. Fica frenético!

E vocês? Quais são os seus sucos favoritos?

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário