Pegue tomates, bata no liquidificador com temperinhos e sal. Sirva. A receita é essa. Sim, tem uns detalhes, mas nada demais. E, atualmente é o meu molho de tomate favorito de todos. Favorito, porque ultimamente eu tenho preferido comidas mais frescas e simples.
E esse molho é o máximo nessa categoria: Você não leva nada ao fogo, apenas bate os ingredientes e joga em cima da massa bem quente, ou usa pra fazer uma bruschetta, por exemplo. É só dar sorte de pegar tomates bem bonitos, como esses:
Comecei a fazer esse molho há bastante tempo… aprendi com um cara que era pedreiro durante o dia, e à noite fazia um bico numa pizzaria.Ele não podia perder tempo, então fazia o molho bem rapidão mesmo. O que eu fiz, foi apenas temperar. O segredo está nos ingredientes. Inclusive, você pode fazer bastante molho e congelar: Eu peguei uma promoção de tomates à R$ 0,99 noutro dia e fiz a festa! Pra fazer, é aquela simplicidade que eu falei no começo do texto. Você vai usar o seguinte:
- 1 quilo de tomates bem vermelhos;
- 1 punhado de folhas de manjericão;
- 2 dentes de alho;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- sal e pimenta do reino à gosto.
Comece cortando os tomates no meio e tirando as sementes. É a parte que vai dar mais trabalho.
Coloque metade dos tomates no liquidificador, junto com os outros ingredientes e bata. Quando tudo estiver triturado, adicione o restante dos tomates e bata só um pouquinho, pra ficar com uns pedacinhos. Prove e acerte o sal e a pimenta, se necessário e sirva por cima de uma massa bem quente. É tiro certo! 
O caldinho que fica no final do prato, com um pãozinho… Tô chorando só de lembrar!

0 Response to "cozinha pequena"
Postar um comentário