cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Molho de tomates frescos [ou o molho mais fácil do mundo]

Posted: 08 Nov 2012 02:29 AM PST

Pegue tomates, bata no liquidificador com temperinhos e sal. Sirva. A receita é essa. Sim, tem uns detalhes, mas nada demais. E, atualmente é o meu molho de tomate favorito de todos. Favorito, porque ultimamente eu tenho preferido comidas mais frescas e simples. E esse molho é o máximo nessa categoria: Você não leva nada ao fogo, apenas bate os ingredientes e joga em cima da massa bem quente, ou usa pra fazer uma bruschetta, por exemplo. É só dar sorte de pegar tomates bem bonitos, como esses: Comecei a fazer esse molho há bastante tempo… aprendi com um cara que era pedreiro durante o dia, e à noite fazia um bico numa pizzaria.Ele não podia perder tempo, então fazia o molho bem rapidão mesmo. O que eu fiz, foi apenas temperar. O segredo está nos ingredientes. Inclusive, você pode fazer bastante molho e congelar: Eu peguei uma promoção de tomates à R$ 0,99 noutro dia e fiz a festa! Pra fazer, é aquela simplicidade que eu falei no começo do texto. Você vai usar o seguinte:

  • 1 quilo de tomates bem vermelhos;
  • 1 punhado de folhas de manjericão;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • sal e pimenta do reino à gosto.

Comece cortando os tomates no meio e tirando as sementes. É a parte que vai dar mais trabalho. Coloque metade dos tomates no liquidificador, junto com os outros ingredientes e bata. Quando tudo estiver triturado, adicione o restante dos tomates e bata só um pouquinho, pra ficar com uns pedacinhos. Prove e acerte o sal e a pimenta, se necessário e sirva por cima de uma massa bem quente. É tiro certo!

O caldinho que fica no final do prato, com um pãozinho… Tô chorando só de lembrar! :D

 

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário