cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Sorvete de coco queimado

Posted: 15 Jan 2013 03:34 AM PST

Que saudades que eu estava daqui!
Resolvi tirar férias, sem avisar ninguém… eu estava precisando duma pausa. Afinal, 2012 foi um dos anos mais malucos da minha vida.

Enfim, 2013 chegou, muitas coisas mudaram. Em geral, a gente tem medo de mudanças, né? Eu também tenho. Mas o medo diminuiu muito depois de ter lido essa frase:

MudançasEsse é um dos meus mantras pra esse ano.

Mudem também. Mudem o jeito de comer, o jeito de pensar, de se vestir e principalmente, mudem o jeito de agir. Vocês verão como, no final, vai dar tudo certo! :)

***

Essa receita é algo que eu queria fazer há bastante tempo. Só me faltava a sorveteira. As mudanças me fizeram abrir a carteira e enfim comprar uma sorveteira nova. Não quis saber de sorvete de chocolate, de morango, de isso ou aquilo. Quis matar a vontade de sorvete de coco queimado!

Sorvete de coco queimado 01

E vou falar pra vocês: Não me arrependi! Ficou incrível, quem tomou se apaixonou.

Pra fazer, eu usei o seguinte:

  • 1 pacote de coco ralado queimado;
  • 1 xícara de leite integral;
  • 2 xícaras de creme de leite fresco (se você encontrar, use Nata, que foi o que eu usei exatamente);
  • ¾ de xícara de açúcar;
  • Uma pitada de sal;
  • Uma fava de baunilha;
  • 5 gemas grandes;
  • Coco ralado em fita e um pouquinho de açúcar, para decorar (opcional).

Ferva o leite junto com o coco ralado queimado, o açúcar, a fava de baunilha aberta no meio e o sal. Apague o fogo e deixe repousar por cerca de uma hora.

Descarte a fava de baunilha e passe essa mistura por uma peneira, apertando bem, para que o coco solte todo o seu sabor. Você terá uma espécie de “leite de coco queimado”.

Adicione as gemas e o creme de leite. Aqueça levemente, sem deixar o leite ferver, e leve essa mistura para o freezer por umas duas horas.

Retire do freezer e coloque na sorveteira, seguindo as instruções do fabricante.

Se você for servir com as fitas de coco, é só colocar a quantidade desejada em uma frigideira, com um pouquinho de açúcar e levar ao fogo, sem parar de mexer, até o açúcar se dissolver e o coco pegar aquela corzinha.

Sorvete de coco queimado 02

É de chorar, de tão bom que fica!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário