cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Sanduíche de pão de queijo com pernil

Posted: 22 Jan 2013 02:27 AM PST

Trabalhando com cervejas, eu tenho tido a oportunidade de conhecer bares, empórios e restaurantes que eu sequer imaginava existir. De fato, o universo da bebida e da comida é muito vasto, e sempre estão abrindo novas casas. E com o Empório Sagarana não foi diferente.

Misto de bar e de Empório, o Sagarana é um lugar quase escondido na Lapa – SP, ótimo para se ir num final de tarde e tomar uma cerveja: Devem ter umas 200 pra se escolher. O ambiente com jeitão de armazém interiorano é uma delícia.  Só que o que eu mais gosto de lá é dos petiscos que saem daquela cozinha.

Pão de queijo canastra, Bolinhos de Mexidinho Recheados com Queijo Canastra, Sanduíche de Panceta com queijo, Rúcula e Melado de Cana e o meu favorito:

~Sanduíche de pão de queijo com pernil~

De tanto gostar desse sanduíche, eu criei uma versão que virou mania aqui em casa. Estou sempre fazendo. É fácil, rende bastante e não tem quem não ame. É fazer e contar os minutos pra acabar! É mais ou menos assim: Pão de queijo + porco desfiado + vinagrete de maçã + rúcula. De chorar, né?

Fazendo o porco no whisky

Para prepará-lo, comece com o porco no whisky que eu já ensinei nesse post. Enquanto isso prepare o pão de queijo, conforme sua receita favorita (ou, se você estiver com preguiça, compre alguns bons pães de queijo, de tamanho médio, para caber o recheio.

E para arrematar, um vinagrete de maçã verde delicioso. E como todo bom vinagrete, as quantidades não são muito precisas, faça de acordo com a sua preferência: se você gosta dele mais ou menos ácido, com mais ou menos gengibre e por aí vai.

  • 3 maçãs verdes, cortadas em cubinhos pequenos;
  • 1 tomate maduro, sem as sementes e cortado em cubinhos pequenos:
  • 1 pedaço de gengibre, mais ou menos do tamanho de um polegar, cortado em micro pedacinhos;
  • ¼ de cebola roxa, cortada em micro pedacinhos;
  • raspas de 1 limão siciliano;
  • suco de 1 limão siciliano;
  • azeite;
  • um punhado de folhas de hortelã cortadas em chiffonade (tirinhas finas);
  • sal e pimenta do reino.

Numa tigela, coloque os cubinhos de maçã verde, os cubinhos de tomate, a cebola, o gengibre e as raspas de limão.  Acrescente o suco de limão e o azeite, à gosto. Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino e por último, coloque as tirinhas de hortelã.

Reserve em geladeira, mas na hora de servir, deixe que o vinagrete volte para a temperatura ambiente.

Para a montagem do sanduíche:

Aqueça o porco já desfiado. Recheie com o porco, coloque um pouco do vinagrete de maçã verde e finalize com um pouco de rúcula.

sanduiche-de-pao-de-queijo

 Sério: Façam. Eu já salivei só de escrever o título do post!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário