cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Hamburger do mês #1

Posted: 13 May 2013 09:44 AM PDT

Vou começar a publicar um hamburguer por mês aqui.
Fala sério: Acho que essa foi a melhor notícia que esse site já deu, desde a sua criação! :D

A ideia é tentar criar coisas novas e evoluir no preparo… Eu tenho muita vontade de abrir um negócio de hamburgueres, e esse será um bom (e delicioso) treino!

O desse mês é um que já é clássico aqui em casa:

Hamburguer do mês 01 B

Pão + sour cream (a receita tá aqui) + dois hamburgueres + molho de cerveja (a receita é essa) + bacon crocante + tomates.

Eu gosto bastante de hamburgueres altos, mas neste caso, eu prefiro usar dois mais fininhos, para eu poder espalhar mais molho por cima de ambos. E, por que o efeito visual fica bem bonito.

O meu hamburguer é só de carne. Fui evoluindo com o tempo e passei a preferir fazer assim. Gosto de usar acém ou fraldinha moídos, passados na máquina uma só vez, com gordura e tudo. A gordura é muito importante, ela vai saborizar e dar umidade à carne.

E, já que hamburguer é uma comida impossível de ser light, melhor desencanar de pensar na parte nutricional da coisa.

Hamburguer do mês 01 A

É só moldar a carne moída em discos com cerca de 120 – 150 gramas (dependendo do tamanho do seu pão), levar para a frigideira bem quente, selar dos dois lados e já era! Daí montar, sempre colocando molho de cerveja por cima da carne.

Entre os dois burguers, coloque umas 4 fatias bem fininhas de bacon frito, e por cima do segundo, coloque duas fatias grossas de tomate.

O sour cream vai dar uma equilibrada nos sabores, e vai substituir o queijo neste caso. Portanto, dê aquela caprichada na quantidade, colocando-o por cima de tudo e está pronto pra servir!

Hamburguer do mês 01 D

 Já tô ansioso pro próximo mês!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário