cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Penne com bacon e cream cheese [e uma cara nova por aqui]

Posted: 04 Jun 2013 06:41 AM PDT

Tem uma cara nova nem tão nova por aqui no Cozinha Pequena. Eu estive muitas vezes por aí, comentando, dando pitaco, nos bastidores de alguns posts como 'brother' mesmo. Figurante de algumas fotos, fotografando algumas outras, enfim… agora o Leandro "me chamou na xinxa" para dar uma força por essas bandas.

Eu espero que tenhamos uma parceria FENOMENAL , entre eu e o Lê e eu e vocês, que ainda não me conhecem mas que creio que vão acabar se familiarizando.

Sou uma mocinha de 35 anos, solteira e sem filhos, com uma sobrinha linda a caminho, interneteira há algumas décadas, tuiteira há quase meia.

Tenho  um relacionamento serio, muito serio com a cozinha. Eu a amo. É o lugar onde eu tento demonstrar meu amor para os queridos da minha vida. Seja na minha casa, na dos amigos, de quem quiser, seja onde for.  É o lugar onde sempre aprendi a mimar as pessoas, a cuidar delas, a fazê-las felizes.

Se for dizer que tenho uma especialidade na cozinha, não saberei apontar. Sou de lua. Tem épocas que só penso em pratos salgados, outras vezes só no doce, doce, doce!

Quando a preguiça me consome, dou aquela olhadela na dispensa e na geladeira, e já imagino algo bem simples, mas nunca sem deixar de ser bem gostoso. A gente sempre tenta, né? :)

Espero que este seja a primeira de muitas postagens e que vocês possam aproveitar bastante o meu falatório por aqui.

penne-bacon-creamcheese

E essa receita é para aqueles dias de friozinho, de preguiça, mas que você não está muito afim de apelar para uma sopa…

Eu, sozinha em casa, dei aquela fuçada na geladeira, e em meia horinha eu estava com uma massa deliciosa e linda pronta.

penne-bacon-creamcheese04

O que você vai precisar:

  • 250g de macarrão curto (eu usei o penne);
  • 150g de bacon picado;
  • 1 cebola picada;
  • 1 tomate comum, grande, picado grosseiramente;
  • ½ tablete de manteiga sem sal;
  • 2 colheres de sopa bem cheias de cream cheese;
  • ½ xícara de salsinha picada;
  • Pimenta do reino a gosto.

Enquanto o macarrão cozinha, frite o bacon na manteiga até ficar bem douradinho. Junte a cebola e espere até ela ficar transparente. Nesta mistura, acrescente o tomate picado com pele, semente e tudo, sem frescura. Quando cozinhar, coloque o cream cheese, a salsinha e a pimenta do reino.

Escorra o macarrão, junte o molho bem quentinho e pronto.

penne-bacon-creamcheese03

É só se deliciar! :)

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário