cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Cheesecake de Nutella [da Nigella]

Posted: 17 Jul 2013 10:59 AM PDT

Eu não sei se já falei aqui, mas enfim: Eu nunca fui muito com a cara da Nigella. Não tenho muito como explicar… talvez seja aquele frufru todo, talvez seja aquele negócio de se fazer parecer estabanada.

Só que num dia desses, uma promoção de livros me fez mudar um pouco esse cenário. Dois livros da Nigella com preços muito bons. Comprei, pra ter como referência na biblioteca de casa.

Pois bem: Tentei uma receita de sorvete de morango que ficou terrível, muito difícil de dar o ponto, acabei perdendo um montão de morangos lindos, fora uma quantidade absurda de ovos.

Tudo bem, deixa pra lá. Eu acabei fazendo uma outra receita de sorvete de morango com o que eu tinha lá, que ficou de chorar, e logo mais eu venho mostrar pra vocês.

Só que ela teve mais uma chance, numa outra receita. E não é que dessa vez eu fui obrigado a dar a mão a palmatória? Olha só que coisinha linda:

Cheesecake de Nutella 02Essa receita apareceu num dia desses, trocando de canal, até que vi um novo programa dela, chamado Nigelíssima, onde ela passeia pela cozinha italiana. Eu tinha visto a Patrícia falando desse programa noutro dia, e realmente ele é muito bom.

O fato é que agora tenho assistido esse programa sempre que posso. Continuo achando a Nigella meio sonsa, mas já posso dizer que gosto dela! Ah, a receita? Vamos lá então!

Cheesecake de Nutella 03 A ideia é misturar cream chesse e Nutella, numa base que nem é assada. É um doce muito fácil de se fazer, não tem segredo nenhum e o principal: Não há quem não se impressione ao ouvir as duas palavrinhas mágicas, cheesecake e Nutella. Pra fazer, usei o seguinte:

  • 250 gramas de biscoitos maizena ou de leite (eu usei os de leite maltado da vaquinha, que sempre tenho em casa);
  • 75 gramas de manteiga sem sal;
  • 400 gramas de Nutella em temperatura ambiente;
  • 100 gramas de avelãs tostadas e picadas;
  • 500 gramas de cream cheese em temperatura ambiente;
  • 60 gramas de açúcar de confeiteiro.

Comece com a base: junte os biscoitos, a manteiga, uma colher (sopa) de Nutella e três colheres (sopa) de avelãs e triture tudo junto, com a ajuda de um mixer. Você deverá obter uma massa com textura arenosa, boa de se trabalhar.

Cubra uma assadeira de fundo removível, de mais ou menos 20 centímetros com essa massa e leve para a geladeira.

Agora, o recheio: bata o cream cheese com o açúcar de confeiteiro por cerca de 3 minutos. Adicione a Nutella restante e bata por mais uns dois minutos. Você deverá ter uma textura assim:

Cheesecake de Nutella 01

Coloque esse recheio por cima da base e leve para a geladeira por algumas horas. Remova o aro da assadeira, salpique as avelãs quebradinhas por cima de tudo e sirva!

Cheesecake de Nutella 04

Eu desconfio que a Nigella iria se apaixonar pelo jeito que eu servi a torta, com fitinha e tudo, num por do sol lindo desses, vocês não acham?

Cheesecake de Nutella 05

Fácil e prática, do jeito que eu gosto. Tá bom, Nigella, desta vez você me conquistou!

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário