cozinha pequena

cozinha pequena

Link to cozinha pequena

Lasanha de linguiça toscana

Posted: 07 Aug 2013 07:52 AM PDT

Há alguns dias atrás encasquetei que queria fazer linguiças.
Havia feito um curso já tinha algum tempo, queria colocar aqueles conhecimentos em prática. Num desses sábados friorentos corri pro mercado, comprei todos os equipamentos e lá estava eu, fazendo minha primeira linguiça, com carne de porco e o meu adorado salve, salve, Bacon!

Depois disso, produzi mais algumas vezes, sempre com muito sucesso. Mas, como tudo demais sobra, lá estava eu com um bom tanto de linguiças pra comer! Classe média sofre, né? :D

O que eu fiz pra resolver isso? Lasanha!

Lasanha de linguiça toscana 02

Essa aí da foto é uma pequenina, que eu fiz como “reserva de mercado”, pra poder guardar congelada pra um dia de pressa. Além dessa, eu fiz uma maior, pro almoço de domingo na família. Quem disse que sobrou alguma coisa?

Lasanha de linguiça toscana 03

Nem dá pra falar muito em receita por aqui. É tudo tão fácil, que me dá até vergonha…

Pra fazer uma lasanha grande, eu usei uns 6 gomos de linguiça toscana, retirando a carne de dentro da pele e descartando eventuais pedaços maiores de gordura.

Fritei em um pouco de azeite uma cebola picadinha até dourar. Adicionei um pouco de alho amassado, refoguei mais um pouco e joguei a carne da linguiça ali, pra fritar junto. Quando a carne estava bem frita, juntei 3 latas de tomates pelados, um punhado de salsinha picada e um tanto de pimenta calabresa (eu queria mais apimentada, então coloquei uma colher de sopa), cozinhando até formar um molho bem substancioso.

Daí, foi só montar as camadas de lasanha, intercalando massa, o molho de linguiça e queijo mussarela. Por cima de tudo, um pouco de catupiry e foi pro forno, pra gratinar. Fácil, fácil!

Lasanha de linguiça toscana 01

Lasanha de linguiça toscana 04

 Que sofrimento ficar olhando pra essas fotos e lembrar que a lasanha já acabou! :’(

0 Response to "cozinha pequena"

Postar um comentário